segunda-feira, 30 de março de 2009

Disposição


"Moisés chamou a Bezalel, e a Aoliabe, e a todo homem hábil em cujo coração o SENHOR tinha posto sabedoria, isto é, a todo homem cujo coração o impeliu a se chegar à obra para fazê-la." Ex 36:2

Deus capacita aqueles que antes, se dispõe.

Muitos se acomodam, se conformam em apenas "esquentar o banco da igreja" alegando não terem um dom específico ou habilidade desenvolvida para servir ao Senhor.
Mas o que a palavra nos diz e esse versículo em especial deixa claro é que a primeira coisa para fazer a obra de Deus não é habilidade alguma, e sim um coração disposto, interessado no Reino.
Vamos analisar o contexto em que esse versículo está inserido... Moisés estava empenhado na construção do tabernáculo. Ele chama Bezalel, Aoliabe e mais outros homens para ajudá-lo na obra, após recolher as ofertas voluntárias de Israel.
O interessante de perceber é que Deus colocara sabedoria nesses homens porque eles já haviam inclinado seus corações para o propósito de servir na obra. É como se cada coraçãozinho destes homens estivessem clamando no mais profundo íntimo pra Deus: Eis-me aqui!
Não se pode enganar a Deus. Ele sonda e esquadrinha nosso coração e sabe identificar de longe um coração DISPOSTO de um coração ACOMODADO.
O livre arbítrio foi um presente do próprio Deus. Ele não via de modo algum desrespeitá-lo. E é por isso que Deus capacita aqueles que antes, se dispõe.

Quer servir a deus? Quer achegar-se a Sua obra? Então, DISPONHA-SE.

2 comentários:

Danilo disse...

Ola Amanda!


Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

wellcorp disse...

Parábens!
Vá em frente.
Belíssimo blog
Não li tudo,
Mas já sou teu fã!

Continue esse belissimo trabalho, não desanime não.
Incentive outros a fazerem o mesmo.
E que o Espírito te dê unção
graça, sabedoria, leveza, poesia
fé, alegria e ousadia!

BEIJOS