quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Deixa Deus te usar


"De boas palavras transborda o meu coração. Ao Rei consagro o que compus; a minha língua é como a pena de habilidoso escritor." Sl 45:1


A boca fala daquilo que o coração está cheio! Quem é que nunca escutou essa frase ne?! rs.. Mas a questão é a seguinte: Com o que nós temos ocupado o nosso coração? Talvez com amor ao dinheiro, com coisas fúteis. Talvez com raiva, amargura, tristeza. Com decepção, ódio, preconceitos.. Não se pode encontrar Jesus em um coração cheio desses sentimentos. Jesus é santo e não habita no meio de imundícies, de pecado.
Quando nos arrependemos verdadeiramente de nossos pecados e convidamos Jesus para entrar na nossa vida, consequentemente nosso coração será ocupado por frutos que o Espírito Santo irá gerara em nós. E os frutos do Espírito são: "amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio". (Gl 5:22, 23)
Bom, eu volto a repetir! A boca fala daquilo que o coração está cheio. Se permitimos que o Espírito Santo gere esses frutos em nós, "de boas palavras" transbordarão o nosso coração. Sem nenhum esforço!
Tem uma música (que eu amo!) do Sidney Pinheiro, que diz assim: "não adianta nada, dizer o que fazer, se em minha vida não puder acahar você, Jesus...". E é bem isso. Jesus tem que ser achado nas nossas vidas! Através de atitudes, no nosso falar, no pensar, enfim, no nosso coração.
Temos que nos consagrar totalmente ao Senhor. Entregar nossa vida à Ele. E aí é que vem a parte mais linda da verdade desse versículo: ao convidarmos Jesus para entrar no nosso coração, consagrarmos tudo o que somos ao Senhor e nos entregarmos à Ele, Deus irá nos usar. Passaremos a ser instrumento útil nas mãos Dele.
"a minha língua é como a pena de um habilidoso escritor". Imagina.... que essa língua seja a sua, e que Deus, o habilidoso escritor, use-a como pena para revelar os anseios do coração Dele ao mundo. Não eh maravilhoso?! :)
Pense sobre isso. Faça uma oração... Se coloque diante de Deus e se disponha...
O nosso Pai é esse habilidoso escritor. Que o Senhor venha me moldar, me lapidar, para que a minha língua seja como Tua pena, que recita um poema de amor ao mundo, composto por Ti. (essa é a minha oração!)

Fiquem na paz!!

7 comentários:

Priscila Arcuri disse...

Mandy, muuuuuuuuuito bom o post. Não quero ser usada por não ter outra pessoa no momento (como a mula de Balaão), mas como alguém que Deus tem o prazer de escolher!


p.s> tá lindooooo! =)

Amo você
Deus te abençoe tremendamente

beijos

Kátia Brito disse...

Mandinhaaaa,

Que lindo o seu blog!!!!!!!! a sua cara mesmo. E que texto hein? muito lindo. Eu ultimamente tenho pensado muito e buscado também ser essa pena habilidosa nas mãos de Deus e pra minha glória Ele tem me honrado muito!!!
Parábens viu? bem-vinda ao universo blogueiro, e melhor, para glorificar ao nosso Pai!!
beijão querida e já está lá na minha lista dos mais lindos!!

Kátia Brito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kamilla Domingues disse...

Perfeito! Tenho meditado no Salmo 45... e tudo tem tido um tom muito especial! Seu post só acrescentou! Bjo Amanda!

Débora Arcuri disse...

Não vale deixar o blog de lado, Mandi!rs

Bjos

meltavares disse...

Meu Deus só falta a pit agora...
Este blog está ficando cada vez mais abençoado!

Deus continue te abençoando!

Amanda Mesquita disse...

Que bom receber a visita de vcs aqui meninas!!!!

* Pit, também tenho pensado muito sobre isso..
* Kátia, Deus tem muito pra te honrar!
* Kami, glória a Deus!! wir bom vc aqui!
* Dé, apesar do tempo corrido, não quero deixar o blog de lado mesmo não! rs.. sempre q der, venho postar!
* Mel, não sabia q cv tbm tinha blog.. vou entrar no seu agora!

beijinhoooosss